terça-feira, 27 de abril de 2010

Ode ao Mar de Caymmi

Mar e ar, marear
À cor do ar, acordar
Singrar o mar, sangrar no ar
Me encontrar no sol perdido em gotas de oceano
Que vão brilhar mais uma vez, mais este mês, mais este ano...
Na luz solar que se reflete nesse espelho d'água
Vou mergulhar. Depois virei à tona, coberta de alga,
Com a sensação de ser, apenas por um dia, Iemanjá
Idolatrada na umbanda, rainha santa no folclore popular,
A mãe dos mares, pérolas, contas, colares
E flores, nas oferendas que já vão pro mar...
Esse mar, onde eu irei me banhar, me debater, me perder, me afogar
Esse mar, que se mistura com o ar, que eu respiro
É aquele que vai receber o meu último suspiro
Porque, como o amado e aclamado Caymmi já dizia,
"Morrer no mar é doce", é pura poesia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário